O processo de produção e gravação de um álbum é demorado e requer muita dedicação de uma série de profissionais especializados. A parte burocrática de um lançamento não poderia ser diferente. Ciente disso, a NG2 conta com uma equipe totalmente focada para dar todo suporte com os documentos e aspectos legais de seu projeto. A missão de nosso time de assessores é garantir que seu disco seja produzido de forma correta e sem empecilhos durante o processo de fabricação de CDs e DVDs. Para tanto, desde a contratação prestamos suporte na obtenção e desenvolvimento de toda a documentação necessária. A fim de cumprir todos os prazos de entrega acordados com os clientes, a equipe da NG2 ajuda a preparar documentos obrigatórios de Autorização, Liberação e Declaração de Propriedade com auxilio de um Departamento Jurídico especializado em Direitos Autorais, que também presta assessoria na geração dos códigos ISRC e de barras.
Tanto clientes Pessoa Física quanto clientes Pessoa Jurídica necessitam dos seguintes documentos para realizar um pedido de fabricação de CDs, DVDs ou Blu-Rays:
• Autorizações dos Compositores ou Contrato de Sessão de Direitos Autorais
• Termo de Responsabilidade (fornecido pela NG2)
Todos os documentos devem ser fornecidos com assinaturas e firma reconhecida.
O ISRC é o código padrão internacional de fonogramas (músicas e gravação) e videofonogramas (clipes), identificando somente esses tipos de gravações e não produtos físicos (suportes), nem obras (que seria, no caso, o ISWC). Ele foi desenvolvido para facilitar a troca de informações sobre gravações e simplificar sua administração e rastreio.
Como um ISRC é atribuído a uma gravação pelo primeiro titular dos direitos sobre ela, ele identifica essa gravação durante toda sua vida e deve ser utilizado pelos produtores de fonogramas e de vídeos musicais, como também pelas organizações de direitos intelectuais, as radio emissoras, bibliotecas, etc.
Cada gravação deve ter o seu próprio e único ISRC, portanto, toda nova gravação – ou mesmo sua modificação – deve ter um novo ISRC. Não está permitida a reutilização de um ISRC anteriormente fixado para uma outra gravação. Se o primeiro titular dos direitos vende a gravação sem mudar o formato, por exemplo, o ISRC continua sendo o mesmo.
Um produto com Código de Barras tem melhor aceitação em todos os estabelecimentos comerciais do país e do mundo, especialmente por possuir uma identificação própria.
Como filiada da EAN Brasil, a NG2 tem autorização para distribuir códigos de barras validados e dentro de normas legais reconhecidas pelo Sistema de Identificação GS1, que atende clientes brasileiros há mais de 30 anos.
Masterização é como é chamado o processo de otimização de uma gravação de música para uso comercial, quando diferentes instrumentos e componentes musicais são tratados e trabalhados a fim de se apresentar como um conjunto perfeito, conforme sua concepção original. No estúdio da NG2, um ambiente com tratamento acústico especializado para garantir a melhor experiência possível ao usuário, contamos com equipamentos de última geração e periféricos de alta performance. A estrutura nos permite trabalhar com mix de trilhas, controle de volume e destaque de detalhes acústicos de diferentes complexidades.
Infraestrutura de Sucesso:
• Apogee Rosetta 200
• Avalon VT 747SP
• Finalizer 96K Plus (TC Eletronic)
• M-Audio Profire 24 Bits
• Tascan CD-RW 990SL
• Monitores de Referência KRK VXT8
• Técnico de áudio especializado e com experiência no mercado
A EQ é um dispositivo que processa sinais áudio e modifica o conteúdo de frequências através da alteração de amplitudes e coeficientes Fourier, independente da intensidade e da essência dos tons, para compensar a resposta de um instrumento ou ajustar a sonoridade de um aparelho de execução de áudio.
É chamado de trilha sonora o conjunto de peças musicais compostas, normalmente, especialmente para utilização em filmes, programas de televisão, jogos eletrônicos e em materiais publicitários, criando uma identidade única e de fácil assimilação.
A autoração é um processo de criação de um DVD de vídeo completo, incluindo menus de navegação, opções diferenciadas de áudio e legenda, detalhes interativos e outros elementos para uso comercial e profissional.
Após a captação, o vídeo passa por um processo de edição profissional, retirando cenas indesejadas, acrescentando efeitos visuais e fazendo retoques de som e imagem antes de ser apresentado em seu formato final, seja ele um DVD de show, um vídeo clipe ou mesmo um vídeo institucional.
© 2023 Desenvolvido por: LIGADONANET